14/11/2023 às 11h32min - Atualizada em 15/11/2023 às 00h00min

Instituto Ética Saúde vai integrar a Frente Parlamentar Mista da Saúde

Diretoria do IES firma diversos compromissos e participa de eventos em Brasília

DOC Press Comunicação
divulgação
Os diretores executivo e de Relações Institucionais do Instituto Ética Saúde, Filipe Venturini Signorelli e Carlos Eduardo Gouvêa, respectivamente, cumpriram agenda em Brasília, nos dias 7 e 8 de novembro, para firmar compromissos e participar de eventos.
O primeiro foi o Seminário “Chamamento Público e Qualificação das OSS para o Fortalecimento do SUS”, promovido pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O evento foi destinado para gestores, servidores públicos da saúde e órgãos de controle e auditoria. Eles debateram soluções para a sustentabilidade e o fortalecimento da rede pública de saúde no Brasil, por meio da qualificação das Organizações Sociais de Saúde.
As reuniões no TCU e na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram para tratar da atualização e renovação dos acordos de cooperação com os dois órgãos.
Filipe Venturini Signorelli participou de visita técnica na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). “Discutimos os avanços da proposta de inclusão da ética e integridade nas matrizes curriculares na formação do profissional da saúde”, afirmou. O diretor executivo se reuniu em seguida com o Conselho Federal de Farmácia, para propor ações conjuntas e autorregulação.
Em encontro com o Instituto Cuida Brasil, focado no segmento Farma, convidou o Instituto Ética Saúde para compor o seu Conselho Consultivo, bem como para integrar a Frente Parlamentar Mista da Saúde. “Teremos a oportunidade do debate e de buscar a sustentabilidade do setor, através de políticas públicas adequadas. Seremos a voz de todos os segmentos da saúde que integram o Conselho Consultivo do IES”, afirma Carlos Eduardo Gouvêa. A Frente Parlamentar terá diversas comissões, que vão desde o fortalecimento do SUS, assistência farmacêutica, programa nacional de imunização, novas tecnologias, saúde suplementar, serviços em saúde, reforma tributária, saúde mental, pesquisa e inovação, saúde das mulheres, doenças prevalentes e doenças raras, entre outras.
“Com o Cuida Brasil – que é um espaço institucional voltado à interlocução e à colaboração dos variados atores ligados ao setor farmacêutico, e trabalha para garantir a multissetorialidade e integração interinstitucional para articulação com o poder público e a sociedade – o IES pretende firmar uma parceria, que pode ser um acordo de cooperação ou outra modalidade, benéfica para todos os envolvidos e seus objetivos de integridade”, conclui Filipe Venturini Signorelli.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.