03/11/2023 às 17h34min - Atualizada em 16/11/2023 às 00h00min

Uninter realiza primeira formatura de brasileiros no extertior 

Os primeiros universitários a se formarem pela instituição nos Estados Unidos poderão comemorar sua graduação durante solenidade de colação de grau em Boston, MA. 

Valquiria Cristina da Silva Marchiori
Divulgação Uninter

No próximo dia 4 de novembro acontece em Massachussetts a primeira cerimônia de formatura do Centro Universitário Internacional UNINTER fora do Brasil. Há 27 anos formando brasileiros, a Uninter reunirá os formandos residentes nos Estados Unidos para celebrar a conquista do diploma universitário. 

O evento consagra a expansão internacional de uma das maiores instituições de ensino superior a distância do Brasil, que há cinco anos passou a oferecer cursos universitários aos imigrantes brasileiros em busca de conhecimento. O sonho do diploma universitário é agora uma realidade para a primeira de muitas turmas que estão por vir.  

A UNINTER atualmente conta com mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação disponíveis para brasileiros que vivem no exterior. Durante a cerimônia, os formandos receberão certificados de graduação em cursos de diferentes áreas: Recursos Humanos, Gestão De Mídias Sociais, Administração, Relações Internacionais, Gestão De Turismo, Relações Internacionais, Investigação Profissional, Pedagogia, Teologia: Doutrina Católica, Ciências Contábeis, Marketing, Letras (Licenciatura), Gerontologia, Gestão De Saúde Pública, Comércio Exterior e Global Trading (USA). 

Histórias Comoventes 

Por trás de cada conquista há uma história comovente de determinação e superação de imigrantes brasileiros que nunca deixaram de sonhar e sempre viram no estudo um caminho de luz, seja para enriquecimento pessoal, autoestima e principalmente como possibilidade de mudar de vida e construir uma carreira.  

A história de Maria Nilza Ferreira da Costa é uma delas, que aos 78 anos de idade conquistou seu diploma universitário ao concluir o curso de Letras, e deu continuidade aos estudos com uma pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa. Nilza não encara a idade como empecilho para voltar a estudar. “Não existe esse conceito de idade. Todos nós temos capacidade de aprender o que quisermos”, diz ela que viu no curso superior de Letras a oportunidade de melhorar a sua gramática para poder revisar seus próprios livros, já que é escritora. “A formatura representa tudo que sonhei por décadas”, resume Nilza que irá de Connecticut, onde vive, a Boston para essa noite tão esperada, não só por ela, como por seus familiares que estarão lá para prestigiá-la. 

A carioca Camila Freire Alves também já está de malas prontas! Residente de Salt Lake City, Utah, Camila conta que o diploma era um sonho que estava adormecido. “Eu venho de família humilde e tive dificuldade de fazer uma faculdade no Brasil”, diz ela que chegou a cursar Administração por alguns anos, mas o custo alto da mensalidade sempre foi um desafio. Há sete anos nos Estados Unidos, e aos 34 anos de idade, Camila acaba de se formar em Gestão de Mídias Sociais e avisa que já planeja fazer uma pós-graduação. “Essa é a realização de um sonho, fico emocionada só de falar. As pessoas cobram muito que você faça uma faculdade, mas não sabem como é difícil, especialmente a parte financeira. Foi muito bom encontrar a Uninter aqui”, revela a formanda. 

As histórias de Camila e Nilza são apenas dois exemplos de vida dos imigrantes brasileiros que viram e veem na educação o caminho para transformar sonhos em realidade. A formatura no dia 4 de novembro promete ser emocionante. Não se esqueçam de levar os lencinhos! 

 

Sobre a Uninter 

O Centro Universitário Internacional Uninter é um dos maiores grupos do segmento educacional e uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 550 mil alunos e, hoje, tem mais de 500 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington-DC, nos Estados Unidos; Lisboa e Porto, em Portugal; Londres, Inglaterra; Milão, Itália; Madrid, Espanha; e em Hamamatsu, Nagoya e Toyohashi, Japão.  1-833-605-1255 | uninteramericas.com 

 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.