03/11/2023 às 14h40min - Atualizada em 16/11/2023 às 00h00min

Sexta edição do Congresso Internacional de Felicidade oferece uma jornada de autoconhecimento e transformação pessoal

Idealizado por Gustavo Arns, o evento contará com palestras de Monja Cohen, Mario Sergio Cortella e Daniela Mercury sobre bem-estar e felicidade de diferentes perspectivas

Redação
Reprodução: Assessoria Gustavo Arns
Idealizado por Gustavo Arns,  o evento contará com palestras de Monja Cohen, Mario Sergio Cortella e Daniela Mercury sobre bem-estar e felicidade de diferentes perspectivas

O Congresso Internacional da Felicidade — evento cujo propósito é debater felicidade e bem-estar sob as esferas da ciência, filosofia, arte e espiritualidade com palestrantes de todo o mundo — chega em sua sexta edição em novembro deste ano com 24 palestrantes confirmados, nacionais e internacionais, e os mais diversos temas. A expectativa para o evento, segundo o professor de Psicologia Positiva na PUC-RS e idealizador do evento,  Gustavo Arns, é bater a edição do ano passado:

“Em 2022, voltamos a nos reunir presencialmente depois de três anos e foi o maior Congresso até então, com mais de 2.500 participantes. Nossa meta esse ano é trazer mais pessoas, ter um congressistas de cada lugar do país, para poder ouvir essas ideias e experiências maravilhosas que, com tanto esmero, selecionamos para que possamos, juntos, construir um Brasil – e mundo – próspero e feliz”, divide.


O evento, o maior do gênero na América Latina, navegará por diferentes áreas do conhecimento para tentar responder a pergunta: o que é felicidade? Para isso, especialistas em artes, saúde, ciências, religião, filosofia, trabalho, cultura índigena, entre outros são necessários. Pois, como coloca Arns, para alcançar-se a felicidade é necessário uma conjunção de aspectos, que nem sempre dependem do indivíduo.

“Já há um consenso na ciência de que a felicidade possui aspectos subjetivos, ou seja, variam de pessoa para pessoa, mas também coletivos, que dependem do todo. E, para conseguirmos construir um estilo mais saudável, que impacte não só a nós, mas aos outros, para assim gerarmos mudanças que, de fato, vão ter impacto, é necessário ouvirmos a todos”, compartilha o professor.

Com esse intuito, serão organizadas mesas com lideranças indígenas e periféricas para dar voz às causas e sabedorias de minorias, por vezes, esquecidas.


Arns, que estuda de maneira aprofundada sobre os impactos do bem-estar social nas políticas públicas, explica que o encontro pode ser benéfico não apenas para as pessoas que se interessam pelo assunto, mas também para gestores de empresas e até mesmo lideranças governamentais, uma vez que o bem-estar e a felicidade da população estão diretamente ligado a questões de necessidade pública, como saúde, trabalho, educação, meio ambiente, entre outros. Assim, ele explica que a solução para problemas coletivos é, também, uma forma de valorizar o bem-estar populacional no dia a dia.

A sexta edição do Congresso Internacional da Felicidade acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro no Parque Barigui, em Curitiba. Os interessados podem conferir a programação e saber mais sobre no site do evento.

Serviço:
Congresso Internacional de Felicidade
Data: 18 e 19 de novembro
Local: Centro de Eventos Positivo - Parque Barigui - Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 - Santo Inácio, Curitiba - PR, 82305-100
Site e programação: https://www.congressodefelicidade.com.br/


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.